Finais de semana em Barão Geraldo

Barão possui muitas opções de lazer, áreas verdes, e gastronomia variada. Listamos aqui algumas opções para finais de semana em Barão Geraldo, para que você aproveite o máximo do que pode encontrar no distrito:

Praça do Coco

A Praça do Coco conta com grande área verde, ambiente familiar, onde está estabelecido um quiosque, voltado para alimentação saudável, com cardápio variado, água de coco, sucos naturais, salgados e bolos caseiros.

Aos sábados, das 10:00 às 15:00, acontece a Feira de Cultura e Arte de Barão Geraldo, onde se instalam diversos expositores de artesanato e comidas locais, e acontecem apresentações de música e arte.

Praça da Paz

A Praça da Paz é bastante arborizada, tem pista para caminhadas e corridas em volta dela, ótima pedida para aquela caminhada logo de manhã. Para aqueles que gostam de se exercitar a praça também tem uma academia ao ar livre com diversos equipamento para musculação e alongamento.

A praça é lugar de encontro de pessoas que levam seus cachorros para passear e se divertir, é comum encontrar dezenas de cachorros brincando pela praça! Também é espaço de encontro para piqueniques e confraternizações ao ar livre com os amigos. Geralmente rola música com um pessoal fazendo tecido ou slack-line.

Lagoa da Unicamp (Pq. Ecol. Prof. Hermógenes de Freitas Leitão)

A Lagoa da Unicamp também é ótima escolha para exercícios físicos, fazer caminhada ou tomar água de coco geladinha. Conta com pista de corrida circundando o lago, onde podem ser vistos: patos, tucanos, diversas espécies de pássaros, que formam a combinação ideal para uma caminhada. Logo na entrada do parque também temos uma academia ao ar livre com diversos equipamentos para musculação e alongamento. Um lugar muito bonito que rende boas fotos durante uma caminhada leve!

Também na entrada do parque localiza-se o Chalé da Neuza, que nos encanta com suas cores compostas por jardins térreos e suspensos, com grande diversidade de flores, mini lago com água cristalina e habitado por lindas carpas, fonte caseira – ambiente acolhedor em meio a um jardim maravilhoso. Neste chalé você pode comprar: deliciosas tortas salgadas, pamonha, bolos, caldo de cana e água de coco. Vale a pena visitar o parque e o chalé.

Quadras de esportes da FEF

A FEF está localizada no Campus da Unicamp, em Barão Geraldo. Ocupa uma área de 93.000 m², sendo 67.000 m² de área natural/gramada/arborizada e 26.000 m² de área ocupada por benfeitorias: piscina, prédios administrativos, biblioteca, laboratórios, ginásio, salas de aula, laboratório de informática, salas de estudos, salas individuais para professores, sala de congregação, centro desportivo com quadras cobertas e descobertas, vestiário masculino e feminino, salão de dança, pista de cooper, pista de atletismo, campo de futebol, sala de musculação, quadras de tênis, laboratório integrado para atividades pesquisa, ginástica e lutas.

A infraestrutura física da FEF pode ser utilizada pela comunidade da Unicamp ou externa, mediante reserva prévia junto a CODESP (Coordenadoria de Desenvolvimento de Esportes), vinculada à FEF (Faculdade de Educação Física/Unicamp).

Também existe a opção, mediante a reserva, por exemplo, das quadras – tirar um final de semana para bater uma bolinha com os amigos. Se informe com o pessoal da FEF como é feita a reserva das quadras para que possam ser utilizadas.

Se depender de Barão Geraldo seus finais de semana estarão lotados de programas. Praças, lagos, gastronomia e quadras de esporte, escolha o seu destino e tenha um ótimo final de semana! Se ainda não conhece, não deixe de conhecer tudo que Barão pode oferecer.

Compilação: ARAUJO, Marcio L. (Fev/2020)

Fontes: